
A história se passa numa Barcelona do início de 1900 até meados de 1960. Tudo começa quando o Senhor Sempere, dono de uma livraria leva seu filho daniel ao cemitério de livros esquecidos, um lugar mágico, onde existem milhares de livros de diversos autors e diz ao seu filho para escolher um para guardar, para que a historia jamais seja esquecida.Eis que Daniel escolhe o livro de um autor Julián Carax, a Sombra do Vento.
Desde então começam a surgir vários personagens como que surgidos do livro de Carax, envolvendo a todos numa história com intrigas, romances, mistérios e aventura. Para aqueles que adoram um bom livro, este é peça fundamental na cabeceira. O autor consegue passar uma riqueza de detalhes como poucos o fazem, além de fazer com que a cada página lida, aumente a vontade do leitor por mais e mais páginas.
Resultado, este que aqui voz fala mal acabou de ler o livro e já está pensando em comprar outro do autor, O Jogo do Anjo. Bem como outros de sua autoria, mas que infelizmente ainda não foram traduzidos para o português. Boa leitura e um abraço a todos.
Faltou dizer que eu que te fiz ler! =)
ResponderExcluirComprei esse livro totalmente seduzida pela capa. Acho que nem li sobre o que era antes de comprar, achei a foto maravilhosa, comprei e pronto - o que costuma dar muito certo comigo.
O livro é divino e "O jogo do anjo" também. Super recomendados.
"A Sombra do Vento" é um livro fantástico, bem escrito e com uma história apaixonante que nos prende do início ao fim.
ResponderExcluirJá, no livro "O Jogo do Anjo", o autor, apesar de manter a boa literatura e cativar o leitor com o suspense da história, parte para uma via mais fantasiosa. É um bom livro, mas ao meu ver perde de longe para "A Sombra do Vento".