segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A Batalha do Labirinto - Rick Riordan

A quarta e penúltima história de Percy Jackson foi, sem dúvida, o melhor de todos os livros da série até agora. Nenhum personagem de grande importância foi acrescentado na história, apenas  a mortal Rachel, que teve uma pequena aparição no livro anterior, agora voltou com um papel maior.

A história começa quando os semi-deuses do Acampamento Meio Sangue descobrem que há uma entrada para o Labirinto de Dédalo no próprio acampamento e suspeitam que Cronos, o titã que está liderando a guerra do outro lado, esteja usando esse labirinto subterrâneo para se locomover mais rápido e reunir o seu exército contra o Olimpo. O mais interessante é que esse labirinto não obedece à geografia do que está acima dele e nem mesmo o tempo passa da mesma forma. Ou seja, eles sabem onde e quando vão entrar, porém não sabem nem onde nem quando vão sair (e se vão sair).

Eles então reunem um grupo para ir em busca de Cronos dentro do labirinto. Nos seus caminhos, lutam com monstros e param em lugares ainda desconhecidos. No final, descobrem o quanto Luke estava disposto a servir o Titã Cronos.

Além desta história principal, ainda temos a história de Grover, o sátiro, que finalmente tem uma definição acerca do seu título de buscador do deus Pã, o deus da natureza. Percy, sem se dar conta, começa a se ver em um triângulo amoroso. 

Muito bom. Ainda estou lendo o último livro da série. Mal posso esperar para ver como essa história vai terminar.

Um comentário:

  1. Já li o primeiro e achei uma leitura boa, daquelas que você vai lendo despreocupadamente, e quando viu já terminou.

    Não li o post todo por causa dos spoilers(hehe), mas eu vou ler os outros da série. É chato quando acaba criando-se um certo preconceito em relação à alguns livros, como acontece com os best-sellers e com com a saga do Percy Jackson, mas leitores de verdade estão acima disso né.

    ResponderExcluir