Segunda crônica do livro.Esta, conta uma história que se passa muitos anos depois da primeira. E o elo entre Nárnia e nosso mundo é o guarda-roupa feito por Digory com a madeira da árvore que nasceu da maçã que salvara sua mãe. (pelo menos é o que dá a entender...)
Mas agora os heróis não são apenas duas crianças e sim quatro, dois filhos de Adão e duas filhas de Eva (uma forte influência da religião Cristã). Pedro, Edmundo, Susana e Lúcia que vão para a grande casa de campo de Digory enviados pelos pais para fugirem da guerra. Aparecem novamente a Feiticeira Branca e Aslam...
Esse história mostra muito da mesquinharia que uma criança pode ter (não, elas não são apenas anjinhos) quando se vêem colocadas de lado ou inferiorizadas, mesmo que seja apenas na própria imaginação....
Apresenta também o valor da amizade (isso parece estar saindo de uso, infelizmente) e com uma escrita muito simples nos faz viajar junto com as crianças para esse mundo totalmente mágico e inimaginável de animais falantes, serem mitológicos e reis.
O fim é que pra mim foi meio viagem, mas valeu a leitura do conto. Acho que ter visto o filme dismistificou um pouco por que já estou na mente com "a cara" dos personagens...
sim acho que vale a pena ler parece um ótimo livro .
ResponderExcluireu vi o filme eo livro e gostei ate hoje estou tentando achar um dos 2 para comprar eu sei que ja vi mas se puder vou ver todos os dias.
ResponderExcluirExcelente livro. Já estou terminando o volume inteiro e, como eu já esperava, tem sido um dos melhores livros que já li, interessante e envolvente.
ResponderExcluirJá li todos os livros é muito legal recomendo... e obrigado por nós da a oportunidade de visualizar esse site... :)
ResponderExcluir