As "Intermitências da Morte" é um romance de José Saramago, grande autor de livros como Ensaio Sobre a Cegueira e O Evangelho Segundo Jesus Cristo; apenas para citar algumas de suas grandes obras.O livro está num português de Portugal, o que dificulta em parte a leitura para quem não esta acostumado, gerando até a desistência de lê-lo, mas depois de ler uma parte você acaba se adaptando a esta forma de leitura. A história se passa num país imaginário no qual acontece o inexplicável, a Morte para de "trabalhar". O que no início é motivo de alegrias torna-se um verdadeiro caos. O autor se utiliza do uso de um humor inteligente com as mais variadas soluções para os problemas que surgem com a greve da morte.
A segunda parte do livro, por assim dizer, conta a ida da morte para o mundo dos vivos, a parte mais engraçada e bem pensada na minha opinião.
Fica aí a dica de um livro que apesar de ter uma leitura diferente não deixa de ser bom.
Estou lendo "Ensaio sobre a cegueira" que é divino. Mas pra váriar me aparece um chato que conta a parte principal do livro. Tratando-se de Saramago, isso não tira o prazer da leitura. "As intermitências da morte" parece ir pela mesma linha...
ResponderExcluirEste foi o único livro do Saramago que li até hoje.
ResponderExcluirApesar dele escrever como quem narra uma corrida de cavalos, o livro vale muito a a pena, lembrando um pouco Neil Gaiman.
Valeu.