
Rachel de Queiroz narra a história de uma mulher que marcada por um trauma (psicológico) na infância que se torna uma mulher dura e forte o suficiente para fazer valer a sua vontade, apesar da sociedade machista em que vivia.
A narrativa é impressionante pela forma simples em foi escrita e pela maneira inusitada de dividir o livro, não em capítulos convencionais, mas em diferentes narradores, permitindo assim uma ampla visão dos fatos narrados e dando ao leitor a sensação de onisciência, mas sem que algum dos narradores a possua.
É um livro com ação, aventura e até romance, ou seja, é capaz de agradar a varios tipos de leitores, e na minha opinião é um livro que deve ser lido.
Ao final de cada resenha minha irei classificar o livro numa escala que varia de péssimo (espero numca usar), passando por ruím, medíocre (lembrando a todos que, como Bob mesmo costuma dizer, medíocre é aquele que se encontra na média, ou seja, é o famoso não fede e nem cheira) e bom, e chegando ao excelente.
Lá vai a de Memorial de Maria Moura: Excelente.
2 comments:
Vocês podem me indicar algu link onde eu possa baixar este livro? Estou com dificuldade de encontrá-lo em bibliotecas. Agradeço, desde já.
Leti,
Temos na barra lateral uma seção chamada Leia sem Custos. Lá estão dois sites que oferecem livros gratuitamente, leia sobre os dois, veja se eles oferecem o livro.
E boa leitura.
Postar um comentário
O blog continua com a sua opinião.
Já conhecia o livro? O que achou dele?
Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?
Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!
____________________________________________
Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.
Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.
Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.