sábado, 24 de janeiro de 2009

A vida e as estranhas e surpreendentes aventuras de Robinson Crusoé, marinheiro de York – Daniel Defoe.

Um longo título, não? Pois é, foi com este título que Daniel Defoe publicou pela primeira vez o mundialmente famoso Robinson Crusoé e colocou seu nome na história da literatura mundial como um dos pioneiros do gênero de aventura.

Um livro que talvez não possa ser considerado juvenil, mas que certamente assume tons joviais; calma que eu explico melhor, longas partes do livro se dedicam a relatar a redenção do personagem principal diante da Providência Divina, o que pode ser para um leitor pouco experiente um tanto entediante, apesar disso, posso garantir que todo o “sacrifício” lendo esta parte é muito bem recompensado pelos trechos de ação e aventura propriamente dita. E falando nisso tem aventura para todos os gostos, naufrágios, piratas, tempestades com raios, terremotos, canibais, motins e quando parece que vai tudo terminar ainda tem uma surpreendente jornada em terra numa viagem pela Europa.

Um livro incrível, bastante agradável de ler, enfim, um livro que recomendo.

Muito bom.

3 comentários:

  1. Olá meninos.
    De uma passadinha no meu blog tem um selo para vcs. Bjs Rosa

    ResponderExcluir
  2. comecei a ler esse livro ontem. sempre tive curiosidade de saber como é a história. rsrs. esse post me deixou mais curioso ainda... CANIBAIS??? hauahua

    visite meu blog

    www.tocadocogumelo.blogspot.com

    ResponderExcluir