O livro fala sobre a história de um casal, John e Jenny, que desejam ter filhos. Porém Jenny teme suas habilidades como mãe e sugere que comprem um cachorro como teste. O jovem casal só não sabia que o fofo filhote de labrador se tornaria uma preocupação enorme.
Quando o primeiro filho do casal chega, o casal se preocupa com a adaptação de Marley perante o mais novo membro da família. Mas Marley se torna um grande companheiro de todos. Com a chegada dos outros dois filhos, a família se completa.
O tempo passa e a vida da família Grogan é lembrada com grandes e engraçados momentos ao lado de Marley. Porém como é de se esperar, Marley fica velho e começa a ficar doente, momento em que o casal percebe que a vida do amado cão não durará muito.
Marley & Eu foi um livro que quando li me emocionou muito, pois já tive dois cachorros e perdi ambos por doença.
O autor conseguiu descrever muito bem o dia-a-dia com o seu animal de estimação, mostrando como pode ser forte a relação do ser humano com um animal. Percebemos também que Marley não é apenas um cachorro para a família de John e Jenny, e sim o filho mais velho.
Só um lembrete, leiam o livro mesmo que tenham visto o filme. Ambos conseguem transmitir uma linda mensagem.
3 comments:
Oi, boa noite. Excelente noite para você.
Amo esse livro, uma das histórias com animais mais linda que eu já li. A propósito, eu tenho o ebook dele no meu blog para download.
Se quiser seguir meu blog (eu já estou seguindo o seu) será bem vindo.
http://tocadocogumelo.blogspot.com/
Abraços e uma ótima semana para você.
Nossa.. eu vi o filme e chorei demais!
Também perdi uma queridíssima cachorra por doença, que também aprontava muito e era muito companheira. Vou ler o livro, com certeza.
Beijos
O livro é lindo mesmo, comecei a chorar já no prólogo, um absurdo! O filme, no entanto é uma droga, acho que não consegue passar metade do que o livro passa. O ruim foi a leva de livros que veio atrás no estilo "meu bicho e eu". Repetições nunca são boas...
bjs!
Postar um comentário
O blog continua com a sua opinião.
Já conhecia o livro? O que achou dele?
Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?
Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!
____________________________________________
Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.
Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.
Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.