Apesar de ter pego um pouco de implicância com o autor por causa das possíveis semelhanças com Harry Potter, decidi ler o segundo livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos.
O personagem é muito bom. Super engraçado, lógico e muito parecido com nós, reles mortais, que sentimos raiva, inveja, vergonha, etc. Mas continuo achando que o autor pegou personagens excelentes e colocou numa trama meio batida. Qual foi minha surpresa agora ao descobrir que Chronos, um titã que está preso no submundo do Tártaro e que tinha virado uma espécie de entidade, agora está reunindo forças através dos inimigos de Percy para destruí-lo?
Ok, mas implicâncias à parte, nesse livro a árvore de Thalia, que garantia a segurança do Acampamento Meio -Sangue, foi envenenada e a barreira invisível contra monstros foi desfeita. A única forma de curá-la e garantir a sobrevivência do acampamento, é roubando o velocino de ouro, objeto que garante saúde e esplendor à natureza, de nada mais, nada menos do que o ciclope Poliphemo.Por falar em ciclopes, Percy também descobre que tem um meio-irmão ciclope que aparece e desaparece de forma extremamente conveniente na história.
Mas vale a pena. É um ótimo livro pra se divertir e aprender um pouco mais de mitologia grega.
0 comments:
Postar um comentário
O blog continua com a sua opinião.
Já conhecia o livro? O que achou dele?
Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?
Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!
____________________________________________
Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.
Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.
Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.