quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Praticamente Inofensiva - Douglas Adams

No último livro da saga escrito por Douglas Adams, os personagens começam suas histórias individualmente.
Arthur Dent, por exemplo, anda vagando pela galáxia tentando encontrar algum lugar em que se encaixe para estabelecer moradia. Visitou videntes, consultou uma empresa de realocação e acabou indo parar num planeta pacato por acidente.
Ford Prefect não gostou muito das modificações feitas pela empresa que comprou os direitos do Guia, a Infini-dim. Em uma fuga cinematográfica do seu plano de vingança, Ford acaba se abrigando no 13 andar do prédio sede do Guia e lá encontra nada mais, nada menos do que a versão 2.0 do Guia.

Trillian continua sua vida sendo uma repórter de sucesso pela galáxia e garantindo uma surpresinha super legal para Arthur.

Tudo parece estar indo na mais normal ordem caótica de sempre, até que todos eles resolvem acidentalmente se encontrar e passear pelos múltiplos eixos de probabilidade do universo. A linha de raciocínio nem um pouco linear de Ford junto com a resignação de Arthur garantem umas boas risadas nesse último livro, mas deixam saudades do cativante Douglas Adams.

Um comentário:

  1. Parabéns, Regina. Passei por aqui e fiquei encantado com o que vi e aprendi. O seu blog é pra lá de bom! Que o Bom Deus continue abençoando você com esta garra de educadora e esta dedicação à leitura. Sucessos, abraços e prosperidade na fé e no Amor!

    ResponderExcluir