Para Tatty Souza, "meter o loko na própria vida" é uma expressão para determinar seus objetivos e fazer o que for preciso para conquistá-los. Em 140 páginas, a autora nos conta, com uma linguagem bastante fluida, os aprendizados que teve em seus pouco mais de 30 anos, vividos intensamente (nem sempre para o lado bom do intenso) e, embasada nos seus conhecimentos de psicanálise, nos leva a refletir sobre as relações que temos conosco mesmos, com os outros, com Deus e nossos sonhos.
Esse é um livro de auto-ajuda diferente. A começar pelo fato de que Tatty tem sensibilidade e não cai no discurso meritocrático empreendedor liberal que está disseminado nas redes sociais hoje. E, talvez por isso, eu posso dizer que nada do que ela escreveu me fez revirar os olhos. Segundo, por que Tatty escreve para pessoas jovens, ali nas casa dos 20 anos. Então se essa for a sua idade, esse livro pode te dar alguns atalhos de aprendizado interessantes.
Além disso, preciso destacar que eu não encontrei absolutamente nenhum erro de concordância ou digitação, o que para uma autora independente é um feito extraordinário (sempre passa alguma coisinha quando não temos uma equipe nos auxiliando). Só que, yesbooks, pelo amor de deus, vamos melhorar a qualidade dessa impressão. O livro desmontou antes mesmo de eu terminar de lê-lo.
De forma geral, um excelente livro para pessoas jovens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário